8 de abril de 2011





  
Emoções memoráveis, deslocadas de seu contexto e intensificadas dão forma, no palco, ao espetáculo de dança contemporânea lugar nenhum, do Ronda Grupo.

Em 52 minutos, o grupo trabalha a tríplice criada entre o indivíduo, o coletivo e o bem estar num mundo onde as identidades são descartadas e o corpo, encarnado de sentido, se transforma em imagem.
A revelação de estados de corpo e sensações evidencia nos corpos aspectos como peso, carga, dor e violência, contrapontos à harmonia, constituindo e evocando a afirmação nostálgica da memória.

A dança que o grupo investiga explora a potencialidade das variações gestuais no mecanismo de um corpo articulado. A fundamentação da pesquisa de corpo para lugar nenhum partiu do cruzamento entre histórias pessoais, escritos de Gilles Deleuze e a improvisação como processo para desenvolvimento de material, prática de pesquisa do grupo desde 2005.
A produção da montagem é do Ronda Grupo de Dança e Teatro, com concepção e direção de Zilá Muniz em colaboração com os dançarinos Egon Seidler, Karina Degregório, Letícia Martins e Vicente Mahfuz. A criação e execução dos objetos de cena são de Ana Pi, a iluminação de Marcos Klann, o projeto gráfico de Lena Muniz e a trilha sonora é uma leitura de Cartola por Maurício Muniz. lugar nenhum foi contemplado pelo Prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna 2009, promovido pela Fundação Nacional de Artes – Ministério da Cultura – Governo Federal.


SERVIÇO


O Quê: Espetáculo de dança lugar nenhum
Quando: 07 a 10 de abril (quinta a domingo) – 20h
Onde: Teatro do SESC Prainha
Quanto: Gratuito
Informações: (48) 3229-2208 - www.rondagrupo.blogspot.com















Um comentário:

  1. Ana!!! Recebi dia desses um pingo rosa! Você está aqui na ilha? Conheci também a cinco cinco, muito legal. Suas bonecas estão lindas! Um beijo. Loren.

    ResponderExcluir